quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gente que coisa isso aqui, é incrível a sensação de q cada dia se dá um passo.

Ontem pra quem acompanha os jornais, teve "Huelga General" em todo Pais Vasco. Olha ñ sou a melhor pessoa para explicar o que significa isto de fato, mas posso facilitar..É uma greve, que toda população entra (se tiver vontade é claro). Uma parte do comércio fecha, as universidades praticamente n funcionam pq boa parte dos alunos e dos professores ñ vão. Aí quase todos os bascos foram pras ruas protestar. Parece que o motivo desta greve é que um cara, foi preso injustamente, confundido com um ladrão. Eles defendem que ele foi preso só pq era basco. Pois então, o povo foi pra rua protestar, trancar as saídas de ônibus e fechar as avenidas principais. Aí aparece a polícia com uma sirene zuadentíssimaaaaaaaaaaaaaa e saem vários policiais fortemente armados, mas sem a intenção de fazer nada com ng, só fazer acuar o movimento mesmo pq, acredito q a polícia daqui de Bilbao, seja condescendente com esta causa--EU ACHO---. Ai gente, filei as aulas de geografia e atualidades hehe. Quem souber explicar isso melhor posta. É a primeira vez q vejo isso de perto.

Pois então, eu até tentei ir pra faculdade, saí cedo e tudo mas, o trânsito tava td parado e imaginei que com certeza n iria chegar a tempo pq a faculdade é em outra cidade, demora um pouco de chegar lá com o trânsito normal, imagine com engarrafamento. Aí, antes de voltar pra casa entrei numa loja e qdo saí, cadê o protesto, cadê o movimento, cadê o engarrafamento? Nada!! o pessoal da Huelga tava todo na calçada...hauhau. Ñ to desqualificando o movimento ñ! De forma nenhuma! Mas, eu me retei pq mais uma vez eu ñ consegui assistir aula! ñ disse q sempre acontece alguma coisa!hauhauhau! Eu tinha uma aula de 16 às 17 mas eu pensei: vou sair daqui pra Camaçari pra assistir 1hora de aula!

Neste dia, minhas compñeras de piso Fabíola e Marta, ñ teriam aula. Aí eu voltei e a gente saiu pra resolver umas coisas e depois fomos lá em Barrakaldo (tb é outra prefeitura) numa avenida comercial que é entupida de lojas giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeescas!!!! A gente pegou um metrô q ñ dava nem uma hora pra ir lá, caminhou um bocado e fomos numa loja chamada Ikea. Ikea é uma loja suíça muito conhecida aqui na Europa (tão conehcida como o grupo do El Corte Inglés), que é uma espécie de Tok Stok ou Etna só que giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesca, tipo, em tamanho ela é equivalente a uns 3 Atacadões da Estrada do Côco. Fomos lá pq precisávamos comprar umas coisas que faltavam no apartamento e as lojinhas dos chineses estavam cobrando muito caro por coisas muito fuleiras. É aqui é cheio de loja que vende fuleiragem da China só que as lojas dos chineses aqui tb são imensas e se acha de tudo. Qdo falo de tudo é de tudo mesmo. Eu dividi com as meninas as coisas comuns que compramos e comprei um galhinho de bambu pra eu criar no meu quarto já q eu ñ posso ter bichos.hehe. O bambu é lindo mesmo.

Ontem tb comprei, finalmente, o meu laptop!!!!! :)) E agora eu só vou charlar!!Huahuahu. Mas ainda estamos sem internet. Estou usando ainda o computador da faculdade. Por isso ainda ñ descarreguei fotos ou acessei orkut e twitter. Mas hoje compramos o plano de internet e dentro de alguns dias terei até telefone fixo!

Olha, deixa eu ir pq agora tenho q implorar para tentar assistir mais uma aula. Adorei as postagens de vcs. Acompanhem sempre, vai ficar mais divertido depois. Amo muito vcs meus amorecos!!!!

¡Besitos!

5 comentários:

  1. Adoro protestos europeus. Sim, to acompanhando tds os seus posts, nem se preocupe. Quando chego da faculdade corro pro pc pra vê se tem coisa nova... Enfim, por aqui ta td bem, viu? falei com sua mãe e ela está bem. To com muitas saudades meu amor e quero te vê o quanto antes. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Julinha, adorei suas aventuras. E o texto, parece que estou te vendo falando, gesticulando arretada que só vc. Aproveite bastante. Eu já disse que estou morrendo de inveja de vc aí, né?! rrss Então aproveite por mim tb. Bj grande, Vivi (da turma do Gabriel, do mestrado)

    ResponderExcluir
  3. Nossa querida! Que bom que ta dando certo aiii e to mto feliz mesmo por vc, fico mais tranquila qdo leio seu blog e adoro saber as novidades que tem por ai! E q protesto foi esse hein? kkkkkkkkkkk eu ficaria com medo e ficaria em ksa! ¬¬ hahahahahahaah
    mas é isso ai querida, aproveite ao maximo que puder!!! te amo muito!! mande seu endereço da sua casa por email!!!
    besitos!!

    ResponderExcluir
  4. Julia! Faz tanto tempo que não tenho notícias suas, que não fazia idéia de por onde você andava. Hoje tava dando uma olhada no facebook e acabei achando seu blog. Gostei de ler sobre suas aventuras aí, o processo de adaptação, grande mudanças fazem a gente crescer né...não é fácil no começo, tem que respeitar seu tempo, de fato. O engraçado é que faz muito tempo que a gente não se vê, mas consegui imaginar você falando só de ler o que escreveu!

    Boa sorte aí :)
    Lu Saldanha

    ResponderExcluir
  5. To adorando ler sobre suas aventuras européias!! Esses posts renderiam um óteeema produção para a Scracho Filmeeeees rsrs.


    Bjin

    ResponderExcluir