terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pues entonces...

Gente, graças a Deus tá tudo bem aqui. Mas vocês nao sabem o saci que eu passei. Teve uma hora que eu tinha certeza que ia me retar e ir embora em Janeiro.

Foi em Janeiro que sucedeu... Depois que Felipe foi embora eu já fiquei melancólica. Minha prima Veco teve aqui pra me visitar com o namorado... Depois que ela foi eu fiquei arrasaaada. O que acontece é que Janeiro foi um mês meio travado, pq eu tive prova em períodos muito esparsos.. Entao, nem podia viajar, nem valeria a pena ficar estudando feito uma louca alucinada. Pois chorei, chorei, chorei.. Pra completar fui cumprimentar uma professora na escola e ela e a colega dela me fizeram uma cavalice desnecessária e sem tamanho. Nessas horas da vontade de se explodir e dizer um bocado de coisa as esses tipos de espnhóis mega grosseiros, mas na hora vc se sente tao imptente, tao ofendido... E tinha hora que eu me cansava com Bilbao.. Pq ñ é uma cidade grande nem é uma cidade pequena... Certas coisas como ver filemes dublados, ñ encontrar um lugar aberto num domingo que ache um pacote de cachorro quente, sem falar que certas horas parece que as pessoas estao mortas na cidade. Pois até nahora que eu tava chorando com meus pais no Skype, até isso! As paredes parecem que sao de papel, aí os vizinhos batem grosseiramente na parede pra eu parar de falar. As vezes sao insuportáveis e estressadíssimos, levam tudo na ponta de faca.

Mas aí as coisas começaram a mudar devagarzinho. Teve uma semana que eu tive que estudar muito pq tinha provas e um trabalho pra entregar. Eu, Marta, Giorgia e Fabíola nos internávamos em casa. Acordávamos 9 e ficávamos o dia todo estudando juntas. Só parávamos pra comer. Final de semestre aqui é assim. E o que eu odeio é que é tipo depois de um período de férias..

Pois, depois que terminaram meus exames, resolvi sair pra ver as "Rebajas" de Enero. Gente as liquidaçoes aqui na Espanha sao extraordinárias! É uma coisa incrível. Toooodas as lojas fazem promoçao de mais de 70% de desconto até nas grifes. Sabia que ñ podia gastar tanto dinheiro mas isso aqui parece um parque de diversoes das compras nessa época, vc consegue passar perto de uma zona comercial sem comprar alguma coisa.

Também fui visitar um super hiper mega centro cultural que eu nao conhecia aqui em Bilbao. Se chama Alhóndiga. É projetado por Philippe Starck e tem 4 salas de cinema, salas de exposiçao, museu, piscina, academia, cursos das mais inúmeras coisas. Fui lá ver uma exposiçao dos desenhos e story board pintados por Akyra Kurosawa. Um coisa linda, impressionante de descer lágrimas dos olhos. Me deu até umas luzes do que eu posso fazer no meu tcc. Depois da exposiçao, aproveitei pra pegar um cineminha. E depois do cineminha, entrei na loja deste centro e tinha quadrinhos dos mais variados tipos. Perguntei ao homem da loja se ele conhecia uma Graphic Novel de um autor do País Vasco e ele me mostrou um autobiográfico com um cara de Bilbao que vai procurar o amigo pela América Latina. Nem vi o que tinha dentro pq ele disse que era muito bom. Era um presente, quem poderia ñ gostar era o presenteado e ñ eu. Pois entao, cheguei em casa e fui ler. Pra mina incrível surpresa o quadrinho é de fato uma preciosidade, era o último volume de uma serie de quatro livros. E esta parte da viagem deste personagem bilbaíno era pelo Brasil. Fiquei tao emocionada, até em Salvador ele vai e e desenha o pelourinho iguaalzinho. Muito lindo. Vou procurar os outros da serie.

Passei o final de semana com Fabíola e uns amigos dela numa estaçao de esquí no sul da França, quase perto da fronteira. A estaçao se chama Saint Larry e é enorme. Mas esquí, definitivamente ñ é a minha. Eu caia até parada. E o feio de esquí é que se vc cai vc ñ consegue se levantar. é impossível To aqui toda roxa e toda quebrada até hoje. Por causa da minhaempreitada mal sucedida no esquí de noite eu decidi qu ñ tinha condiçoes de esquiar no domingo e fui passear e conhecer o povoado. Olha gente, já vim pra o outro lado do Oceano sozinha, só perdi em um vestibular que eu fiz, já fiz até aulas de circo por um ano.. Mas esquí, ñ tem a menor condiçao. É um festival de video cassetada. Muito humilhante.

Ontem começaram minhas aulas. Estou ainda escolhendo as matérias mas, tá quase certo que eu vou pegar: Gestión y Planificación Cultural, Fundamentos del Marketing y Psicologia Social de la Comunicación. Claro que eu vou ser muito exigente com a de Gestao Cultural. Mas eu descrevo as matérias em outro post.

Saudades e até a próxima.

2 comentários:

  1. sempre com muitas histórias, né?
    altos e baios são normais, afinal sempre tem uma hora que a saudade fala mais forte!
    ahh, só não gostei de vc não conseguir esquiar.
    como diria windows, que drama hein??
    uahuahuah

    tomara que essas novas matérias sejam ótimas.

    =DDD

    Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Juna, como ousa, vc adivinhou justamente oq eu estava para dizer... Que drama vc esteve vivendo Júlia!!

    Não deixe esse povo chato te rechaçar Júlia, escalde a todos!

    E muito bem, to vendo q vc tá se acabando de estudar, boa sorte nas provas, broque muito.

    Bjo, saudadees

    ResponderExcluir