terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amigas de verdade na Italia

Oi povo!

Estou ha 3 dias na Italia. Minha companheira de piso Marta e nossa amiga Giorgia estavam voltando pra casa e eu, pra nao ficar sozinha resolvir voltar junto com Marta e conhecer outros cantos da Italia. Cheguei aqui dia 11/02. Fiquei na casa de Marta e ja cheguei comendo. A mae dela tinha feito lasanha de pesto (extrato de manjericao). Uma delicia. A casa de Marta e linda e ela vive numa cidadezinha chamada Carimate.perto de uma cidade linda que se chama Como que por sua vez esta a 40 min de Milao. E desde o dia que eu cheguei la ja comi risoto de abobora, pizza e fondue, tudo feito pela mama de Marta. Tambem ja fui em Como, num lindo dia de sol, la tem um lago enorme que parece mar. Ontem estive em Torino, muito bonita tambem, onde esta escondido o santo sudario e onde tem um maravilhoso museu de cinema, um dos mais importantes do mundo. Uma pena que estava fechado porque ontem era segunda, dia que se fecham os museus.

Cheguei ontem na casa de Giorgia que fica numa cidadezinha perto de Vicenza. A casa de Giorgia e uma graça parece a casa da vovo da chapeuzinho vermelho com fogao antigo, um forno vermelho de metal, fotos das raizes genealogica da familia italiana por todos os lados. Sem falar do pomar e da casa da arvore nop lado de fora. O pai dela fuma charuto, faz vinho em casa e tem uma fabrica de azulejos artesanais. A mae dela e cabeleleira e o irmao dela e igualzinho ao Rony do Harry Potter.

Bem estou certa que o maior aprendizado aqui, mas do qaue conhecer estes lindos cantos da Italia, e estar num lar, na casa de uma familia acolhedora, com cachorros carinhosos e vovos queridas, coisa que eu n vivencio ha muito tempo.

Agora estou indo passear com Giorgia, indo conhecer Vicenza. Ate sexta vamos de trem a Verona, a cidade de Romeu e Julieta, Veneza e Padua, terra de Santo Antonio. Sabado volto pra casa de Marta e vou em Milao.

Mando noticias muito em breve.

Saudades de casa.

6 comentários:

  1. Eta, esse seu post parece um conto de fadas!
    Deve ter sido td muito bom mesmo, e essas comidas deram água na boca.
    Aproveite tuuuudo aí!

    Saudades

    ResponderExcluir
  2. tu tem que ver isso aqui menina! a gente acorda e dorme comendo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oh Júlia, acho q eu preciso passar uns tempos aí pra fazer uma dieta de engorda! haha

    Parece tudo tão lindo e poético, fiquei visualizando na minha mentee *-*

    Beijonees!!

    ResponderExcluir
  4. Isso que é vida, Ju!
    Eta, Windson! Acho que é lá é o lugar perfeito para vc engordar!! Vai logo vistitar Júlia, rapaz! =P

    ResponderExcluir
  5. concordo ivna. pis eh windows.. pode ser o proximo filme da scracho! hauahuahau. quando volta pra bilbao domin go eu escrevo mais.

    ResponderExcluir
  6. mas acreditem! eu ja engordei muito mais em salvador!!!!!!!!!! estou normal. so a cara que ta meio redonda! heuehu. beijones!

    ResponderExcluir