segunda-feira, 18 de outubro de 2010

1 mês e 5 dias em Bilbao

Eu to uma bolgueira muito relapsa..Foi que Barcelona me deixou assim exausta..
Tudo lá é lindo, maravilhoso, fantástico, surpreendente e inesquecível do jeito que a gente vê nos livros, nos guias turísticos e nos filmes. Cidade linda, grande, cosmopolita e cheeeeeeeeeeeeeeia de gente pelas ruas! Isso é extraordinário! Visitei tudo que eu tinha direito e um pouco mais. Tudo de Gaudí, Museu Miró e Picasso, Pavilhão Mis Van Der Ror, áquario e etc.. Tudo lindo, tudo'um sonho', como já diria minha tia Carmen.

Como vcs devem ter visto nos emails, já estou plenamente comunicável, só não to usando o twitter ainda pq meu computador tá estranho e desconfigurado e aí não sai o underline do meu nome de usuário. Não faço a menor ideia de onde está o underline neste teclado. Fabíola disse que eu esperasse o namorado dela, que é o mestre do computador, chegar que ele resolvia isso num tapa.

Enquanto estava em Barcelona recebi uma das melhores notícias de todos os tempos: Felipe vem passar natal, o ano novo e o seu aniversário aqui comigo. Neste final de semana, pesquisei incessantemente passagens e albergues em Paris (natal), Roma(ano novo) e Madri (aniversário de Felipe). Tenho certeza que nós vamos amar tudo e que vai ser muito bom!!!!To muito feliz por isso!

Ah! Falando em Albergue...Isso de albergue ser um lugar lindo e multicultural é pura invenção do cinema. Não vi nenhum glamour naquela promiscuidade.AH!!!!P.. de 'Espanglês' e 'Albergue Espanhol'..Tudo uma sujeira, um fedor, poeira e esculhambação. Dois chuveiros e duas latrinas pra mais de vinte mulheres não é coisa nada bonita. Neste mesmo infeliz banheiro, tinha uma toalha molhada e imunda no canto no dia que eu cheguei e no dia que eu saí ela continuava lá. Obs: eu passei 5 dias lá!!!! Nossos lençóis até que eram lavados mas tinham inúmeras manchas de mofo. Os travesseiros, nem se fala. Eu e Fabíola não saíamos de noite e acordávamos muito cedo pra fazer turismo, diferente da maioria dos hóspedes. Então, de madrugada, nós erámos obrigadas a ver e ouvir um gringo amarelo, enorme e seco como uma piaba, trocando de roupa e dormindo com a mesma cueca preta todos os dias.¬¬.Ah! Tinha também uns americanos que estavam tão 'tarimbados' em albergues que a noite, qdo pra n acender a luz e acordar todo mundo, colocavam uma lanterna na cabeça como uma lanterna de mineiro e de quem faz aventuras na floresta. Eles dormiam abraçados com suas malas.

Mas piadas e críticas ofensivas a parte, sei que tudo isso faz parte desta minha surpreendente vivência. Cada dia uma novidade.

Bem estes dias estou passando bem, as meninas daqui e casa cozinham cada vez melhor! E to ainda muito em êxtase pq tenho internet! Agora falo com meus pais e com Felipe quase todos os dias! Ontem começou o frio de verdade aqui: saímos de casa para comer churros e todo mundo seguiu depois pra passear. Eu n aguentei de frio e voltei pra casa pra o calor do meu aquecedor e pra a alegria da minha internet!

Depois que viajei, sinto que agora começo a criar um sensação de pertencimento com Bilbao e com a identidade cultural do povo basco. Não estou em minha casa mas não me sinto mais uma total estranha no ninho.

Mas n se preocupem, nunca vou perder o caminho de casa. Quando ouço uma música brasileira ou quando vejo uma foto do Brasil os olhos lacrimejam e fico toda arrepiada. Assisti aquele Comer, Rezar e Amar a uns muitos finais de semanas atrás e fiquei muito emocionada. Pode ser best-seller, livro de auto ajuda ou o que for..As experiências expostas fazem muito sentido pra mim. Falando em filme, péssima ideia ter ido pro cinema. O filme foi bom, mas os filmes aqui só são exibidos dublados!!!!!Ninguém merece Javier Barden, falando espanhol dublado e com um sotaque português que parece mais o rato Ligeirinho da warner falando. E vcs sabiam q Meu malvado Favorito aqui só está sendo exibido agora!(n sei onde raios está a interrogação neste teclado louco!)

Estou triste por estar tão distante de meu país num período de eleição crucial e triste por não estar aí pra ver o Bahia subir e o Vitória descer..

Aqui todos falam de como Brasil está indo bem, de como é importante e crucial o governo Lula.Todos sabem, admiram e falam coisas maravilhosas daqui. Hoje mesmo, encontrei um dono de uma loja que disse que vai no Brasil duas vezes por ano.

Já estou começando a ser muito feliz aqui neste canto.

Enfim.

SAUDADE.

2 comentários:

  1. Jú, fiquei feliz da vida com suas novidades, quanta coisa boa q vc contou nesse post :)

    Ah, mas dizer q o Vitória vai descer foi sacanagem, hunf!

    ResponderExcluir